Primeiro ano como au pair

segunda-feira, 11 de março de 2013

No dia 30 de Janeiro de 2013 fez um ano que desembarquei na gélida Nova Iorque com um grupo de au pairs para o treinamento na St. Johns University em Oakdale, NY. Me lembro como se fosse ontem da voz nojenta da Chelsea repetindo a cada 5 minutos sobre as vantagens de comprar o tour com o top of the rock.
Após 1 ano, por mais estranho que pareça, a sensação que tenho é de que sempre morei aqui, nunca tive homesick, obviamente sinto falta da minha família e amigos mas não é algo que me mata, e Skype facilita muito a comunicação. Minha relação com minha host family graças a Deus continua a mesma, e muitas, mas muitas vezes me sinto uma mãe! Meu baby acha que sou a mãe dele, as vezes me mata de raiva, mas é um amorzinho, as vezes me pergunto se meus host parents notam que gosto mais dele do que da menina maior.
Quanto a amigos, só tenho 3 amigas au pairs Brasileiras, conheço outras de vista ou pelo Facebook, mas amigas essas. Fiz amigos Americanos na igreja que frequento e sempre saio com eles, o que é bom não apenas pelo Inglês, mas também pelo fato de que eles não vão partir a qualquer momento por causa de um rematch ou pq o programa acabou, infelizmente algo charo na vida de uma au pair são as constantes chegadas e partidas. Falando em Inglês, melhorou a anos luz nos últimos 13 meses. Quando embarquei eu já tinha um bom domínio da língua, mas aperfeiçoei muitissimo nesse período e fico muito feliz com os resultados, trabalho muito na minha pronúncia, quando converso com alguém pela primeira vez obviamente notam meu sotaque, mas nunca pensam que sou Brasileira, não tento de forma alguma esconder minha nacionalidade, apenas procuro pronunciar da forma mais correta e clara possível.
No ano que se passou não fiz muitas viagens como a maioria das au pairs, esse ano farei menos ainda pq necessito juntar meu rico dinheirinho rsrs.
Hoje mais do que nunca tenho certeza que tomei a decisão correta ao optar em ser au pair, não é fácil, não é o emprego dos meus sonhos mas sei que é necessário passar por esta experiência para alcançar o que almejo.
Para quem está no processo, digo novamente: não tenham pressa de embarcar, escolham a família com calma para evitar problemas posteriores. Boa sorte no processo :-)

Bjus

 
Menina Mulher.... © Copyright | Template By Mundo Blogger |