O Tempo não pára

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fazem 8 meses e 19 dias desde que deixei a minha Belo Horizonte para trás, que me despedi das pessoas que amo e deixei minha zona de conforto para perserguir meus sonhos. Nesse tempo vivi momentos inesquecíveis e aprendi muito não somente sobre a língua Inglesa e a cultura e dia a dia Estadunidense, mas sobre mim mesma. Conheci pessoas que quero manter contato para sempre e outras que prefiro manter distância, mas é assim em todo lugar, certo?


Há um tempo atrás eu tinha certeza de que estenderia para um segundo como au pair, porém, todavia, entretanto....depois de um tempo não estava mais tão certa dessa decisão, e as questões que mais pesavam para mim eram: viver em um país onde tudo é acessível mesmo não tendo um salário alto mas viver no sub-emprego ou voltar para o Brasil onde as coisas são um pouco mais difíceis e tentar um emprego bacana na minha área?
Fiquei um bom tempo nesse drama, pensei e repensei, gosto muito de morar aqui, da liberdade que tenho, das coisas acessíveis (pq no Brasil tudo é um absurdo de caro), a sensação de segurança, por outro lado acho que sacrificamos muito por isso, ficar longe quem realmente nos ama e quer bem, viver eternamente a cultura dos outros e deixar a sua de lado, falar um idioma que não é o seu, se você parar analisar é uma decisão muito complicada de se tomar, principalmente no meu caso que pretendo recomeçar a faculdade do zero aqui, porque todos sabemos que no Brasil se você não é concursado, conseguir um emprego bacana e que ganhe bem demora anos. infelizmente nosso país não valoriza nossos esforços, então voltar para o Brasil com diploma internacional, sem experiência e com quase 30 anos será meio complicado né? Então se eu ficar, vou ter que tentar a sorte por aqui mesmo, pensei muito e decidi estender, tenho orado muito a Deus para me dar forças e me ajudar a tomar a decisão correta.
Vou estender com a mesma família, agradeço muito a Deus por tê-los colocado no meu caminho, continuam sendo os mesmo de quando fechei no Brasil, e me tratam super bem, as crianças super se apegaram a mim, principalmente meu bebê.

Realizei um sonho de criança: conheci a Europa!
Foi a melhor viagem da minha vida, valeu cada centavo, foram apenas 16 dias, mas tive a impressão que passei meses lá! E algo que muito me surpreendeu, foi que várias pessoas (incluindo Britânicos e Australianos) disseram que tenho sotaque Americano ao falar Inglês, já os Americanos dizem que tenho sotaque Europeu :O, vá entender! Nesse tempo que estou aqui aprendi um pouco de Alemão também, melhorei demais o Espanhol e comprei muito mais do que planejei, sou extremamente consumista :-(
Mas amo ver as coisas e compro e ver ali o resultado do meu trabalho e esforço, mas claro que guardo algum dinheiro em caso de emergência! Agora que passou a fase da extensão o que tem me preocupado é o inverno que aparentemente será rigoso, oh no!

Xoxo

Comentários:

 
Menina Mulher.... © Copyright | Template By Mundo Blogger |